Saturday, September 17, 2016

 

Os meus livros (na Wook)

                                                          Género
                                                Teatro Infanto-juvenil
https://www.wook.pt/livro/os-amigos-do-nicolau-helena-silva/10892775
SINOPSE

Neste volume, Helena Silva demonstra-nos como é possível fazer com mestria, plena de imaginação e magia, uma peça de teatro capaz de envolver múltiplas personagens, notadamente para encenação escolar, sem perder o necessário ritmo e unidade.




SINOPSE

Orgasmos à parte, minhas queridas, reinventem-se e revejam as vossas prioridades, mudem tudo o que não vos faz sentir bem, abram mão do que não vos traz acrescento nem satisfaz enquanto gente, enquanto mulheres. Não estão sós, estamos juntas minhas guerreiras bravíssimas.




 

Como o tempo passa...Time passes

6 anos.
6 anos volvidos sobre a minha última postagem...quanto caminho percorrido, quantas lágrimas e quantas alegrias. O que concretizei? Em que me superei? De que me orgulho? E o que não mudou? O que estagnou e não me permitiu ganhar mais asas? O que me detém sempre? O coração, claro!

Mudei de profissão, dediquei-me a tempo inteiro aos meus três filhos e trabalhei nos intervalos, separei-me, cuidei dos meus pais até os perder com doenças terríveis, sobrevivi eu mesma a uma doença ingrata, escrevi e publiquei livros, fiz teatro, dancei à chuva, mudei de casa três vezes, estudei, adquiri novos saberes, mudei de profissão várias vezes porque descobri que não é como ganho a vida que me define como pessoa, apaixonei-me por pessoas e lugares, engrandeci-me com experiências e vivências, fiz voluntariado, estendi a mão a pessoas e animais, acolhi, doei-me e doí-me, mas caminhei mais forte e mais leve.

Quase com 50 anos, vivo livre e feliz, rodeada por aquele pequeno núcleo de pessoas únicas e maravilhosas que são todo o meu mundo, mas de alma aberta a quem quer que venha por bem, já não corro atrás de cenouras, já não me descabelo com preocupações, já não revisito o passado nem temo o futuro, vivo intensamente cada momento como se fosse o último, um dia será mesmo. Não julgo mas também não me importo com a opinião dos outros, aprendi que ninguém pode caminhar o percurso do outro, que a nossa vida é uma corrida individual e que, ocasionalmente, partilhamos uma parte do caminho e isso é muito bom porque nos dá ânimo e torna a prova mais agradável.

Aprendi que vim a este mundo para ser e fazer os outros felizes mas que a tristeza faz parte, aprendi que nada é garantido ou dura para sempre, aprendi que o melhor da vida não pode ser comprado ou regateado e aprendi que temos dentro de nós todos os recursos que necessitamos para sermos felizes, os outros podem apenas dar-nos o prazer da sua companhia, aprendi que a forma como escolhemos manifestar-nos e as máscaras que usamos, em última análise, são escolha nossa mas temos que estar preparados para a rejeição dos outros e, sabem que mais?, não me afecta minimamente.

Não alimento medos nem vitimizações, uso a criatividade, a racionalidade e a emoção para tornar o mundo um lugar melhor.

Hoje a minha mochila carrega apenas e só o que e quem me faz bem e traz acrescento.



This page is powered by Blogger. Isn't yours?