Tuesday, August 22, 2006

 

HOMENAGEM A...AUGUSTO CURY

"Aquilo que não me mata, torna-me mais forte."
(Nietzsche)

Hoje recebi um belo livro!
Todos os livros são, para mim, uma enorme riqueza e mais honrosa forma de presentear um ser humano.
Mas há alguns livros (e obviamente que também os seus autores - embora, de acordo com Lord Byron "Um livro é sempre um livro, mesmo quando não há nada nele."), que nos tocam de modo especial: seja pelo tema, seja pela forma, seja pela escrita, ou apenas porque os lemos na altura certa...
O que é um facto é que tive a felicidade de ler um livro, simples e despretencioso, que tornou a minha vida melhor, porque me fez emocionar do mesmo modo que as Fábulas de LaFontaine ou os Contos dos Irmãos Grimm ou os de Andersen, na minha infância e porque me fez reviver, com alguma saudade e nostalgia os breves anos que leccionei numa escola secundária, com alunos rotulados de problemáticos, adolescentes considerados de risco, que eram excelentes seres humanos - apenas perdidos! Este livro chama-se "Filhos Brilhantes, Alunos Fascinantes. A importância do Pensamento, da Criatividade e dos Sonhos,"; é da autoria de Augusto Cury e é publicado pela Editora Pergaminho.
Ao escritor o meu agradecimento e a minha humilde homenagem!
Aos professores que sejam dignos desse nome, pelo seu espírito de missão, o meu reconhecimento e gratidão!
Aos pais e filhos que leram este livro, um conselho: não o esqueçam!
A todos os outros, um convite: leiam-no!
Para estimular a vossa curiosidade, transcrevo a nota impressa na lombada:
"Filhos Brilhantes, Alunos Fascinantes, o novo best-seller de Augusto Cury, é uma aliciante reflexão sobre o poder da inteligência e do pensamento crítico. A história de Romanov, o professor revolucionário, demonstra que todos nós temos a capacidade de criar filhos brilhantes e alunos fascinantes. Com o seu estilo acessível e pontuado por reflexões profundas, o Dr.Cury apresenta aqui as bases de uma educação nova, que tem como objectivo desenvolver as características mais humanas de cada um: a consciência crítica, a responsabilidade, a capacidade de decisão e a tolerância...e, sobretudo, a capacidade de sonhar e de acreditar em si próprio."
Dignidade...sempre!

Comments:
Vou comprar o livro.
Nunca devemos perder a Dignidade, pois somente com ela temos capacidade de Recomeçar.
Adorei o teu blog.
Um beijo enorme,
Sophie
 
"Um livro é sempre um livro..." Uma verdade incontestável debitada por alguém que não carece de apresentação.
Este, porém, despertou a minha curiosidade. Tenho que o ler.
Um abraço
 
Obrigada pelas tuas palavras... pelos teus conselhos, pelo teu viver e pela dignidade demonstrada no teu comentário.

Um beijo enorme.
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?