Wednesday, August 09, 2006

 

HOMENAGEM

HELENA

Helena fora já, num outro tempo,
Um nome atravessado em meu caminho.
A vida quis-me pai e, num momento,
Gerada foi Helena, meu carinho.

Talvez por ser maior, no coração,
A esp'rança, nesta filha, investida,
Sofri muito maior desilusão
Por vê-la, tantas vezes, tão perdida.

Não sendo, como pai, o mais perfeito,
Não deixo, mesmo assim, e do meu jeito,
De ter-lhe grande amor, desde pequena.

Se a Deus, em Sua graça, Lhe aprouver,
Será bem mais feliz, como mulher,
A filha por quem temo, a minha Helena.

Vitor Cintra
Do livro "EXCERTOS"

A escolha deste soneto de Vítor Cintra para prefácio da minha página, é uma homenagem ao homem - meu poeta ícone - e aos que o têm divulgado.

Comments:
Obrigado pela homenagem. Favor teu, sem dúvida.
Um abraço
 
Obrigada pela tua visita e comentário.
Bj.
 
Rendido, também eu, à tua escolha de abertura, subscrevo o que afirmas para enfatizar que já li por aí muito pior do que o Victor Cintra e "consagrados (as)"...!
Tenho-o lido e recomendado porque, entre outras coisas, a sua qualidade é enorme e deve, por imperativo de consciência, ser divulgada.
Como uma vez ouvi ao Jorge Letria; (...)as figuras da modernidade fazem-se por gostos pessoais, basta um crítico gostar mais deste do que daquele, para este ser mais famosos do que aquele, nada tendo a ver com a qualidade da obra de cada um(...), mais ou menos assim.
A obra do VC tem qualidae sim senhor e a tua homenagem é inteiramente merecida.
Obrigada pelas palavras lá no montado.
Paz
 
Bela escolha.

"A tarde finda,
Num pôr-de-sol
Que brilha ainda.
A alma,
Onde a saudade impera,
Desespera.
Presente,
Um rol
De marcas e sinais,
Dos quais
A nostalgia
Se evidencia,
Se sente.
Na tarde calma,
Enquanto o sol se perde
Num mar, que ferve,
Avermelando o céu,
Aumenta a dor
Do amor,
Que se perdeu."

(Poema de Vitor Cintra do livro " Contrastes " )

Grata pela partilha e bem vinda à Blogosfera...

Um abraço e bom fim de semana ;)
 
Um Poeta com muita qualidade e realmente uma digna abertura do Blog.

Um abraço e sê bem vinda ;)
 
A escolha não poderia ser melhor.
Deixo um beijo e gostaria de ver mais pots publicados
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?