Tuesday, August 29, 2006

 

VIAGENS NA ALMA E NO SER...DA DIGNIDADE- A poesia de Helena Silva

EU

Revisto em Agosto de 2006

Eu sou aquilo que quero ser!
Sou também o que outrém me permite...
Escolho o caminho a percorrer...
Mas sempre dentro de um certo limite...
A fronteira entre o meu mundo,
Aquele onde me findo
E começa outro ser...
Vou-me construíndo
E vou evoluíndo!
Mas crescerei sempre sem nunca me completar...
Serei, assim e até ao fim,
Uma parte de mim,
Algo por acabar...
Anseio ir-me instruíndo,
Experimentando e conhecendo;
Para comparar,
Para escolher!
Mas aprender implica sofrer,
Experimentar implica ganhar e perder,
E conhecer, implica optar...
E comparar, implica depender...
Escolher, implica abdicar...
Serei, assim, o resultado das somas
De um universo de coisas!
Umas vezes boas
Outras, castradoras.
Mas, indubitavelmente, prefiro ter
Um passado pesado,
Um presente doloroso
E um futuro, quiçá, tenebroso,
À ausência de um querer
Ou, por temer,
Desistir de Viver.
Posso nada mais ter de meu,
Além da minha essência
E das escolhas sem ciência
Que norteiam esta parca existência,
Mas só assim sei construir um EU!

Comments:
Tudo o que ressalta deste poema, como:
... "Vou-me construindo
E vou evoluindo!"...
..."Ou, por temer,
Desistir de Viver."...
... "Posso nada mais ter
Além da minha essência"...
é uma verdadeira viagem na alma e no ser.
Obrigado por partilhares este pedacinho da tua alma.
Um abraço
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?