Tuesday, August 29, 2006

 

VIAGENS NA ALMA E NO SER...DA DIGNIDADE- A poesia de Helena Silva

LIBERDADE ISOLADA

Lutar sempre por um amanhã melhor,
Independentemente do tempo ou espaço!
Bastar-me, com sofreguidão e sem embaraço;
Esperar que a vida tenha outra cor.
Revolucionar cada instante, sem violência;
Desfrutar com regozijo cada vivência!
Amar um artista, um escravo ou um senhor,
Despertar para uma paixão incandescente...
Esta é a forma de eu viver livremente!!!

Ideais, quem os não teve?
Sonhos, quem os não vive?
O tempo da quimera trás, assim,
Lágrimas perpétuas, sem fim...
A luta é para os livres!
Derrotas, são só para os tristes.
Apenas quero estar cheia de mim...
...E disso, não há quem me prive!

Comments:
"Quem revela um poema desnuda a alma".
Se esta minha convicção carece de confirmação, basta ler e sentir esta "Liberdade Solitária" para que não restem dúvidas. Toda a dignidade da mulher determinada ressalta deste poema.
Um abraço
 
Concordo com o Vítor, leio-te e sinto toda a dignidade de uma mulher determinada, não disposta a baixar os braços e desistir de lutar!
Continua assim amiga, é bom ler-te, é bom sentir a tua garra e o conforto e carinho que as tuas palavras transmitem.
Obrigada pelas tuas palavras amigas.
É nestes momentos, quando se encontram pessoas como tu, que paramos e pensamos que vale a pena viver.
Um beijo meu.
 
(...) A luta é para os livres!
Derrotas, são só para os tristes.
Apenas quero estar cheia de mim...
...E disso, não há quem me prive!

Excelente, excelente...aplaudo a sensibilidade poética e a capacidade de exteriorizares sentimentos.
Bom fim de semana.
 
Saudades tuas... volta rápido.
Um beijinho enorme.
Ana
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?