Monday, October 09, 2006

 

VIAGENS NA ALMA E NO SER ...DA DIGNIDADE - A poesia de Helena Silva

UM SÓ GRITO

Quero sair de mim mesma,
Quero ver o absoluto que é o mundo,
Necessito afastar-me deste drama
E sentir a imensidão, num abraço profundo...

Na origem deste meu constante lutar
Encontra-se um amor exacerbado,
Insatisfeito pelo meu eu inibido,
Ao qual, tento dar um contorno nítido
Antes de o enviar.

Quero sentir que o absoluto é meu;
Quero sentir a alma dilatar-me o peito;
Quero poder morrer a amar...
Alguém que nunca saiu do seu eu,
Alguém nunca antes visto.

E quando achar que não vale mais
Por a dor ser demais,
Para calar um sofrimento perfeito
E as lágrimas que me adormecem no leito,
Quero condensar a vida num só grito!

Comments:
Belo! Simplesmente, belo!
Um abraço
 
Minha amiga, venho agradecer e retribuir a sua visita e o belo comentário deixado no Atribulações.

E o que encontro aqui? Bem, um espaço com "dignidade", sim senhor, e especialmente com a mesma sensibilidade feminina que já tinha visto em dois ou três sítios da blogosfera.

Este está ao nível dos melhores nessa área. Pelo que, se não se importar, virei aqui mais vezes.

Saúde ...
 
Gostei muito desta "viagem" ao interior da alma. Ainda bem que estás de volta...
Beijo ;)
 
Que bom estás de volta... Assino as palavras da Poesia
Bj ;)
 
Gostei muito desta "Dignidade" que até uma palavra cujo significado, hoje em dia, se está a esbater na nossa sociedade.
Vou voltar!
 
Algo arde aqui dentro. Algo que me queima as palavras e me deixa em silêncio... deixo-me levar pela loucura de mim mesma, sei que dois minutos no coração de alguém, são apenas dois segundos na minha vida.
A vida passa depressa e o vento faz os momentos voar como se já não existisse àgua para matar a sede de pensamentos.
Nesta vida há algo que nos toca; pessoas que são especiais, momentos que nos afastam e nos recuperam de nós mesmos.
E há sempre espaço para quem nos vê e nos toca de mansinho, simplesmente com um olhar.
Obrigada por seres como és.
Um beijo meu.
Ana
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?