Thursday, November 23, 2006

 

APELO!

"Construí a minha casa sobre o nada,
É por isso que o Mundo inteiro é meu"
Goëthe

Certamente já todos começámos a pensar no nosso Natal, até sugestionados pelas montras, que cada vez mais cedo apelam ao "consumismo inerente à época".
Confesso que, para mim, o Natal é uma das mais belas épocas festivas por tudo o que lhe está associado (excepto o consumismo), independentemente de se professar ou não um credo religioso. Mas o que é um facto é que nesta altura o Ser Humano quase que regressa às origens e fica mais...Humano. Sei igualmente que é um período fértil em peditórios...alguns até infundados...

Mas o que vos venho pedir é que sejam solidários, se puderem, com algo que não tem projecção, nem evidência, algo que é uma gota no Oceano e não aparecerá certamente em nenhum dos media...mas não custa e pode tornar mais doce o Natal das meninas (0 aos 18 anos) do Orfanato de DªMaria (Estrada que vai de Caneças a Sintra, perto de Vale de Lobo/Telhal) e dos meninos (0 aos 18 anos) do Orfanato de Caneças (perto do Largo Principal). Ambos pertencem às Irmãs Católicas da Ordem da Imaculada Conceição e Santo António. Vivem com grandes dificuldades e precisam de quase tudo: desde os artigos de higiéne pessoal, de higiéne doméstica, artigos escolares, brinquedos, tintas, roupas e alimentos (um simples chocolate faz aqueles miúdos felizes) até às ferramentas e medicamentos. As Irmãs não são efusivas mas são duma dedicação extrema aos seus meninos (não verão certamente "meninos mendigos").
Telefonem antes e vão lá! Estou certa que não mais deixarão de o fazer!
Eu faço-o há treze anos! E os meus filhos acompanham-me desde que nasceram... Desde que o comecei a fazer, a minha Consoada passou a ter outro Sabor e outra Cor!
Bem hajam!

Comments:
...............
muito bem, divulgar estas causas
nunca é demais

como sabes eu também abracei uma causa, espero conseguir levá-la a bom porto
...............

Beijinhos e bom fim-de-semana
 
Quando ando pela vida e encontro pessoas como tu, páro e penso que vale a pena viver!

Vou passar por lá, acredita!

Um beijo, muito, muito grande.
 
...................
Olá Amiga!

"hoje apeteceu-me falar contigo"
...................


Beijinhos e bom fim-de-semana
 
Se dúvidas houvesse no nome que deste ao teu blog, hoje elas dissipar-se-iam por completo pedindo-te desculpa por te terem coberto (talvez) de incerteza.
Quer as palavras deixadas aqui frequentemente, quer as que deixas-te agora neste texto e há dias no meu sítio, revelam uma pessoa com P grande, vestida de humanidade e feita de sentido ético tout court.
Por isso, sem te conhecer, te admiro.
Respeitosamente…um beijo de admiração
 
..................
Olá Amiga!

obrigado pela tua "presença"

(quanto à Ceia, sempre às ordens, é só marcares :)))
..................


Beijinhos e noite serena
 
És LINDA!
Obrigado pelo teu apelo. Todos não somos de mais.
Bjs
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?