Monday, November 27, 2006

 

"RAGE"

Raramente vejo televisão ou vou ao cinema mas é curioso que, nos últimos tempos, recordo-me amiúde do filme "Rage", protagonizado pelo actor "Michael Douglas", da forma como ele lidou com toda a raiva contida pela impotência de gerir múltiplas situações.
Também me lembro de uma série, cujo nome me escapa, mas em que um grupo de pessoas "banais", com as mais diversas profissões (um deles era juiz), à noite tratava de repor a justiça e a ética...
Não tenho comportamentos compulsivos nem desviantes, mas...estou farta!


"No mundo tudo são ilusões, tudo é sempre mais ou menos como nós queremos, pois somos nós que criamos o nosso próprio mundo. E todas as personagens, todos os acontecimentos da nossa vida estão ali porque os criámos, por isso, aquilo que queremos fazer com eles só depende de nós..." (Richard Bach)

Vivemos num mundo e num país em que os atropelos à dignidade são tão constantes e de tal forma despudorados, que poucas alternativas restam às Pessoas de Bem...
Nenhum princípio parece restar, nenhuma barreira parece travar os medíocres, oportunistas, corruptos, assassinos e afins...Tudo lhes é permitido e de tudo saiem impunes (alguns até são galardoados e condecorados)...


"A tua única obrigação durante toda a tua existência é seres verdadeiro para contigo próprio." (Richard Bach)

E não adianta, não sou politicamente correcta!
Não gosto de mediocridade nem de falta de carácter, não gosto de pequenez e odeio a injustiça! Faz-me alergia a prepotência e o despotismo...Nasci e morrerei contestatária e inconformista!
Bem sei que posso tornar-me eremita, ou procurar uma ilhota desabitada para me instalar, já que quem está mal muda-se...mas também não gosto que se fiquem a rir de mim, nem tenho o hábito de "meter o rabinho entre as pernas" e fugir...não sou eu (e tantos outros) que estou errada, por isso, os reles que se danem e os bravos que lutem!

"Nunca te ofereceram um desejo sem te darem ao mesmo tempo o poder de o tornares realidade. Contudo, é possível que tenhas de lutar por ele." (Richard Bach)

"Cada um de nós é uma ideia ilimitada de liberdade...E o paraíso não é um lugar nem um tempo. O paraíso é ser perfeito. E a perfeição não tem limites." (Richard Bach)

Comments:
As citações são oportunas, porque os pensamentos que exprimem são actuais. Sempre actuais.
Conformistas?!... Mais?... E porque haverías, tu e todos aqueles que não têm pacto com o oportunismo e a desvergonha, de ser confurmistas?
Bjs
 
Subscrevo por inteiro tudo o que escreveste. A minha frontalidade - enquanto jornalista - tem-me arranjado alguns inimigos. Não, não serei eu quem terá de ir para uma ilha - embora a ideia em si mesma me agrade imenso - mas o despudor que reina por cá..
Vê o exemplo do Valentim Loureiro e Narciso Mirando, ontem denunciados pelo tribunal de contas. Afinal em que país vivemos nós? Pede-se a todos que apertem o cinto para poucos roubarem descaradamente?
Beijinhos Helena
 
P.S. Vou linkar-te. espero ter a tua aprovação
 
.....................
limitado, muito limitado, sou!

o paraíso é o pespaço em que procuro respirar
mas que outros insistem em consporcar

sou pequeno, queria ser ainda mais pequeno, pra não incomodar nem ser incomodado

a ti alma em busca da liberdade permanente
espírito de mulher guerreira, que não te faltem as forças
...............

(qundo puderes responde ao mail que te enviei)

Beijos
 
Em primeiro lugar, agradeço as tuas palavras no comentário deixado no meu blog.
Em segundo, deixa-me dizer que partilho a tua mensagem e os teus pensamentos, e que, cada vez mais, vou encontrando pela blogosfera quem como nós, está revoltado pelo que encontra na nossa vida diária, a injustiça ( a vários níveis )a corrupção, a inveja, a indiferença e acima de tudo no que se está a tornar este país ( o p é mesmo assim, cada vez mais minúsculo )e no pouco que terá para oferecer às minhas filhas no futuro.
Em terceiro, também me apetece ( como ao Manel, que também visitas )gritar que chega e comecar a fazer alguma coisa para mudar este estado de coisas, é que já chega de constatações, temos de começara agir, para que os "iluminados" que nos têm (des)governado percebam que entre esta massa uniforme a que chamam POVO, pensa e não pode ser tratada como mentecaptos que a tudo têm que dizer sim.
Desculpa o desabafo, neste teu espaço, e como tenho feito amiúde, vou voltar.
bjs
 
Então, minha amiga, por onde anda?
Beijinhos
 
Deixo-te a resposta possível neste momento, a que reputo melhor. Parte de um poema que me chegou às mãos há uns tempos e nem sei quem é o autor, mas identifico-me em muitos aspectos com ele.

Para ti Dignidade

(…) Pelo menino que fui
e o sossego que desejo
para o velho que serei,
juro nunca me render. (…)

(…) Pela verdade que afirmo,
dos que a verdade demandam
até à contradição,
juro nunca me render. (…)

(…) Pelos amigos queridos
e os companheiros de ideias,
que são amigos também,
juro nunca me render. (…)

(...) E até pelos inimigos,
que odeiam a iberdade
e por isso não são livres,
juro nunca me render.

Luta sempre pelo justo.
Bj
 
Olá Amigos!
Não tenho o hábito de vos responder num espaço que é dedicado aos vossos comentários e agradecerei estes que agora me deixaram em cada uma das vossas páginas, mas...Obrigada por existirem e serem Gente, Obrigada por pensarem e se expressarem e Obrigada por me motivarem ainda mais...mas eu quero agir! Não sei bem como mas sei que tenho que fazer algo...tenho três filhos pequenos e se há algo que lhes posso deixar é a Dignidade e a Determinação...ainda que tudo se desmorone na vida, quem estiver imbuído destas características jamais se perderá (não é o maior medo dos pais que um filho se perca?)
Um bj!
 
Excelente reflexão sobre a sociedade actual!Apetece-me dizer HÁ BLOGUES FANTÁSTICOS NÃO HÁ?
porta bem
;)
 
Olá, Dignidade!
Que a humanidade se revista dela, dignidade, claro está!
Até sempre
Um abraço.
 
Quando ando pela vida e encontro pessoas como tu, páro e penso que vale a pena viver!

Julgo que já te disse isto, se não o disse, já o pensei inúmeras vezes, sempre que leio o teu blog e os teus comentários no meu.
Um beijo enorme para ti e obrigada, por existires.
 
.....................

para deixar:


Beijinhos e Bom dia :))
 
....................

FELIZ NATAL


Beijo e noite serena
 
Um 2007 cheio do que desejas. Voto singelo mas sentido e que o melhor de 2006 seja o pior de 2007.


Um grande beijo
 
O que se passa amiga?
Bj
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?